Os benefícios do colágeno vão desde o adiamento do envelhecimento da pele, nutrição dos cabelos, até a proteção das articulações e ossos, mas eles não param por aí. O colágeno também ajuda a combater o ganho de peso.
A partir dos 30 anos, o colágeno que é sintetizado pelo nosso corpo inicia uma queda na produção, que se torna ainda mais drástica a partir dos 50 anos, fase em que podemos observar o surgimento de rugas, flacidez e por consequência, celulites, males que podem ser amenizados e até evitados com a suplementação do colágeno.
O que pouco se sabe é que a produção do colágeno também sofre uma queda no organismo de pessoas que fumam, são estressadas, abusam do sol e dos doces, mesmo antes dos 30 anos. Ou seja, a elasticidade fica comprometida, surgindo a flacidez, celulites e até estrias antes do tempo natural. O colágeno pode ser indicado também nesses casos, e auxilia na perda de peso por amenizar e adiar a fome.
Obviamente uma alimentação balanceada não pode ser dispensada, assim como a prática de exercícios físicos. Mas é aí que aparece outra vantagem do colágeno: ele é um grande aliado nas articulações e ajuda a potencializar os exercícios e torná-los mais efetivos.
Dieta de reeducação alimentar: como funciona?
Você sabe como colocar a dieta de reeducação alimentar em prática? Então, acompanhe nosso post e descubra!